domingo, 17 de março de 2013

Ame ou Odeie : Peplum.

 Olá meninas hoje eu vim aqui para falar de uma peça super feminina que fez sucesso no verão e ainda vai aparecer muito por aí: o peplum.
O babado, inspirado nas pétalas das flores, parece ser uma recente invenção da moda não é?! Mas na verdade, Dior criou o peplum em 1947. No período pós-guerra, o visual considerado uma extravagância, pois o período difícil pedia peças econômicas.
O peplum atual é inspirado no chamado New Look de Dior. Geralmente a “saia-extra” aparece em saias lápis, blusas e vestidos. Há também o peplum avulso que pode ser aplicado sobre outras peças.
Este detalhe fofo ainda deixa muitas dúvidas: gordinhas podem usar? E quem tem quadril largo? vamos dar uma olhadinha ?? :)
Peplum + Saia 

Peplum e saia nasceram um para o outro. A mistura é charmosa e dá um up até no visual mais básico! . Perfeito para ir ao cinema, ao shopping ou à faculdade.
Peplum + Calça 

Para usar peplum no outono, a calça é uma boa escolha. E ele vai bem com jeans, couro e até leggings. A modelagem mais fácil de se combinar com blusas peplum são as calças mais justinhas. Mas as meninas altas também podem usar com calça flare, basta observar as proporções na hora de se vestir. Babados/volumes demais podem encurtar a silhueta.
Falando em encurtar, há quem diga que baixinhas não ficam bem de peplum porque o babado encurta e engorda. Como eu disse, é tudo uma questão de proporção e equilíbrio! Se você é baixinha e quer usar peplum, procure um babado não tão volumoso e experimente usar um vestido ou as duas peças na mesma cor.
PLUS SIZE PODE USAR PEPLUM ?
meninas plus size podem usar peplum? A regra é clara: o importante é ser feliz com equilíbrio! Usado da maneira correta, a “sainha” pode disfarçar a barriga e ficar muito charmosa! O truque é deixar o volume apenas para o babado, evitando muitos detalhes nas mangas ou peças largas demais. Também valem os looks monocromáticos, ou seja, a mesma cor nas peças superior e inferior, evitando cortes horizontais.
              Bom meninas, espero que tenham gostado do post , tchau até a próxima .
      Xoxo :*


0 comentários:

Postar um comentário