segunda-feira, 18 de abril de 2016

Rotina saudável !


Migas tudo bom com vocês ? Aqui é a Taci e como o titulo já diz o assunto de hoje é rotina saudável, e como eu me tornei uma pessoa fit agora só que não AHAHA brincadeira estou bem longe de ser fit porém tomei algumas atitudes das quais tenho visto bastante mudança no meu corpo, na minha saúde e trouxe algumas dicas para vocês. O principal motivo de ter dando esse empurrãozinho para começar tomar vergonha na cara e cuidar do meu corpo foi por está muito sedentária, para vocês terem noção a minha vó estava com mais vigor e energia para fazer as coisas do que eu uma jovem de apenas 18 anos, quando algo caia no chão eu pensava mil vezes em me abaixar e pegar, pois é a coisa estava bem feia. Então se você está assim continua lendo esse post por que separei 3 dicas que me ajudaram muito !

1- Estabeleça metas: 
Nós somos perfeitos do jeitinho que a gente é porém tem coisas que podem ser melhoradas. Pare e se olhe no espelho, veja o que você quer mudar e o que quer melhorar, eu sempre fui magrela e quem tem as pernas finas sabe como é chato colocar uma saia ou um short e não ter aquelas pernas bonitinhas, grossinhas e desenhadas, pelo menos eu não gosto, então decidir fazer exercícios mais focados nas pernas, claro que você tem que malhar todo o resto mas essa foi a minha principal meta.


2-Mude de dentro para fora:
Mas é claro que somos aquilo que nós comemos e não mana não dê aquela desculpa de "então sou muito gostosa por que só como coisa gostosa, lasanha, chocolate." isso não rola e em excesso muito menos, quem me conheci sabe que eu como muito, tipo muito mesmo sem brincadeira nenhuma sou aquele tipo de magra que todos falam "não engorda de ruim" rsrsrsrs como de tudo porém agora de forma consciente, e sempre que posso troco o doce por fruta, ou como alguma fritura (coxinha, pastel etc..) 1 vez por semana, e isso serve para o refrigerante também, e uma dica muito importante beba muita água além de ser essencial para saúde todos nós sabemos é muito bom para as indesejáveis espinhas, as minhas diminuíram bastante.


3-Faça exercícios físicos:
Eu sou do tipo de pessoa que odeia levantar peso, ou me ver presa em academia fico muito agoniada então por isso faço todos os dias meus exercícios em casa pesquiso muito em insta, apps que falam e ensinam como fazer e todo santo dia faço e vou intercalando um dia perna, outro dia glúteos, outro abdominal não adianta mudar alimentação e não fazer nada né ? E isso me ajudou a perder muita celulite e vem dando o resultado que quero.          


Isso não é recomendado para você que quer emagrecer, ganhar massa muscular ou qualquer outra coisa e sim por bem-estar, caso queira algo bem mais especifico procure uma nutricionista, personal trainer que iram te ajudar de forma correta, não sou nenhuma especialista estou apenas dando dicas que me ajudaram bastantes. Espero que tenham gostado, qualquer coisa comenta aqui em baixo beijoooos ! 

1 comentários:

Isa Sweet disse...

Gostei! Por mais que eu ame ser magrinha acho que sempre da para melhorar. É triste da uma corridinha e quase infartar. Kkkk

Postar um comentário